Mercosul e o Comércio Exterior
Outras Publicações | Livros
TEXTO DA ORELHA DO LIVRO: O autor focaliza os principais desafios e caminhos do MERCOSUL no século XXI, diante do comércio exterior e do marketing da integração. Comenta a mundialização dos recursos e dos consumidores, mais de dez Blocos Econômicos, os desafios da integração hemisférica da ALCA e de integração inter-regional com a União Européia e uma análise sintética do do marketing da integração internacional. Os recursos e os consumidores globais são analisados através da política, da economia, da globalização, dos conflitos, dos organismos político-econômicos internacionais como a ONU, FMI, BIRD, BID e OMC, da origem dos acordos internacionais, dos Blocos Econômicos e suas relações como o MERCOSUL - para mostrar ao leitor as motivações de um comércio exterior sem fronteiras e de uma cidadania planetária " made in planeta terra" . O leitor pode mergulhar com autor na análise crítica da Área de Livre Comércio Sul Americana (ALCSA), Área de Livre Comércio das Américas (ALCA) e do Acordo Marco Inter-regional de Cooperação MERCOSUL/União Européia. E, avaliar os novos caminhos da competição global pública e privada, que são os desafios lançados aos Governos, as Instituições, as empresas e a todos os cidadãos. Tenha em mãos a melhor informação. Este livro adianta para você as consequências de um caminho definido: a integração competitiva entre nações, empresas e cidadãos. TEXTO DA CONTRACAPA DO LIVRO: A nova orientação dos Estados Unidos e da União Européia para conquistar os mercados do MERCOSUL - celebrando acordos cuja íntegra faz parte desta obra, como a ALCA - Área de Livre Comércio das Américas, e o Acordo Marco Inter-regional de Cooperação entre o MERCOSUL e União Européia - sinaliza a direção que tomaremos neste século. A globalização cria oportunidades e ameaças a todos, porém de forma desigual, dentro de um sistema monetário internacional em mutação. A ditadura do marketing de mercado guia as decisões políticas e econômicas, que mobiliza os interesses de famílias, empresas e governos. Esta obra, conhecida também como o segundo MERCOLIVRO do autor, pretende auxiliar com segurança e precisão no planejamento estratégico e decisões de cada leitor.